Sal Orgânico?

16 de junho de 2009

A textura de um sal depende do ambiente de onde ele vem, dependendo da sua origem eles podem ser mais claros e mais macios.

Tanto o sal marinho quanto o sal mineral não refinados, não são somente mais bonitos, eles são mais naturais e podem ser encontrados sob diversos formatos: rústicos, texturizados ou em forma de cristais, flores, piramidais, macios, suaves, fortes, coloridos. Esses sais normalmente são colhidos a mão.

O teor de Cloreto de Sódio é maior em todos os sais, mais o de minerais pode diferenciá-los. Além de garantir maior qualidade de vida a linha de sal rosa do himalaia com lavanda, masala e ervas ou lapsang souchong pode refinar e melhorar o sabor e aroma da comida.

Sal rosa do himalaia com lavanda - A lavanda pode ser Indicada para melhorar a Insônia, ansiedade, nervosismo, dor muscular, acne e inflamações na pele; ela possui propriedades analgésica, sedativa, antiinflamatória, anti-séptica, relaxante, calmante.

Sal Rosa do Himalaia

O sal cor-de-rosa do Himalaia é colhido dos depósitos milenares de sal quando o mar chegava nas montanhas dos Himalaia. A cor vem do índices elevados de minerais. Diferente dos sais industrializados, são cristais e são recolhidos manualmente, sem sofrer qualquer tipo de refinamento, São fontes naturais de mais de 70 oligo-elementos para estimular os mecanismos de hidratação. É um verdadeiro ativador da diferenciação celular, e também favorece a produção dos fatores naturais de hidratação da pele.

Sal Rosa do Himalaia com Lavanda

A lavanda pode ser Indicada para melhorar a Insônia, ansiedade, nervosismo, dor muscular, acne e inflamações na pele; ela possui propriedades analgésics, sedativa, antiinflamatória, anti-séptica, relaxante e calmante. Sal Rosa do Himalaia com Masala Masala (ou massala) é o termo genérico usado na cozinha Indiana para descrever a mistura de vários temperos, em geral denominados termogênicos, podem contribuir com uma queima extra calórica, pois estimulam o sistema metabólico. Os masalas são preparados com todas as especiarias e ervas consideradas preventivas.

Sal Rosa do Himalaia com Lapsang Souchong

O LapSang SouChong é um chá preto produzido na China. A sua característica principal é o sabor defumado resultado da sua secagem sobre fogo de madeira de pinho. O verdadeiro Lapsang Souchong é produzido em Zheng Shan, parte do Monte Wuyi na província de Fujian.

Fonte: Chef Renato Caleffo

Retirado de: Portal Gastronomia. Disponível em: http://www.portalgastronomia.com.br/Paginas/Artigos/visDetalhes.aspx?ch_top=118

0 comentários:

 
Templates para novo blogger